>
a voz da cidade presencial 2025

Dois cadetes da Aman estão com Covid-19

Por Cyntia Freitas
728x90 seguranca

RESENDE

Dois cadetes, um de 20 anos e outro de 22 anos, moradores da região sudeste,  da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) foram infectados com o novo coronavírus (Covid-19). A notícia foi confirmada pela Aman, na manhã desta sexta-feira, dia 24, por meio de nota oficial.

Dois cadetes do primeiro ano são diagnosticados com Covid-19-Arquivo VC

De acordo com a nota, dois cadetes do primeiro ano, apresentaram no último dia 20 sintomas da Covid-19. Eles foram encaminhados para o Hospital Militar de Resende, que adotou medidas sanitárias preventivas. No último dia 2, a unidade hospitalar militar realizou o exame pelo método qPCR quando foi confirmado o diagnóstico da Covid-19 na manhã de quinta-feira, 23 .


Os dois cadetes estão em tratamento no Hospital Militar da Aman e apresentam um quadro clinico considerado bom e praticamente assintomático.

Segundo a Academia, desde o dia 16 de março, a Aman adotou medidas de prevenção à Covid-19, com o objetivo de manter a saúde dos integrantes da família acadêmica. “Sobre as medidas de prevenção, a Aman ressalta que tem se mantido vigilante aos cuidados que visam a integridade física de nossos Cadetes, do Corpo Permanente e Servidores Civis. Destacamos que os militares e servidores civis que se enquadram no grupo de risco continuam realizando  homeoffice”, informa a nota oficial.

Todos os cadetes seguem em isolamento social na unidade militar.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos