PARATY
O Disque Denúncia (0300 253 1177) através do Portal dos Procurados, divulgou nesta sexta-feira, dia 12, um cartaz com a recompensa de R$ 10 mil reais para ajudar a 167ª Delegacia de Polícia (DP) com informações que levem à prisão de Ricardo dos Santos, de 43 anos. Segundo o canal, ele é o principal envolvido na morte do artista plástico francês Cedric Alexandre Vacherie Jaurgoyhen, de 33 anos. Ricardo é considerado foragido da Justiça.
“O corpo da vítima foi encontrado na manhã de sexta-feira, dia 13 de julho de 2018 no sítio onde morava, que fica na Estrada da Colônia, Barra Grande, localidade afastada do Centro em Paraty. Segundo a polícia, ele foi atingido com um tiro de espingarda na cabeça. A residência do francês estava totalmente queimada”, expôs no comunicado o Disque Denúncia.
Segundo as investigações, o artista plástico não possuía dívidas ou desafetos, e morava sozinho nas terras que adquiriu de uma herança recebida e as únicas pessoas que frequentavam o sítio eram trabalhadores contratados eventualmente e a vizinhança, que usava o sítio como passagem. O terreno da vítima possui aproximadamente 35 hectares (350.000 metros quadrados).
Ainda segundo o Disque Denúncia, diante das informações colhidas e dos depoimentos constantes dos autos do inquérito policial da 167ª DP, as investigações indicam o envolvimento de Ricardo dos Santos, na ocorrência de homicídio qualificado por motivo fútil, cometido contra a vítima Cedric Alexandre.
“Há ainda nos autos declarações que indicam Ricardo como autor do homicídio, supostamente praticado em decorrência de um desentendimento referente a servidão de passagem dentro da propriedade da vítima, bem como em razão de serviços contratados pela vítima e realizados por Ricardo dos Santos”, informou o portal, completando que contra o criminoso, consta um mandado de prisão, expedido pela Comarca de Paraty Vara Única, pelo crime de homicídio simples (artigo 121 do Código Penal).
O Disque Denúncia recebe informações sobre o foragido Ricardo dos Santos nos seguintes canais de atendimento: nos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177; no WhatsApp (21) 98849-6099 e no aplicativo do “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido.