ANGRA DOS REIS
Nesta sexta-feira, 28, policiais do Comando de Polícia Ambiental identificaram cerca de 200 metros quadrados de área degradada em decorrência de construção irregular no Ariró, em Angra dos Reis. A identificação do crime ambiental foi graças às informações encaminhadas pelo Disque Denúncia Angra, 0300 253 1177, através do programa Linha Verde.
Segundo os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Juatinga, responsáveis pela averiguação da denúncia, durante fiscalização de rotina pela Rua José Fernando, identificaram uma obra ocorrendo no interior de uma área de preservação permanente.
No local, os policiais da 4ª UPAm questionaram os responsáveis sobre as licenças ambientais e alvará de execução da obra, mas ele admitiu não possuir, contrariando assim, de acordo com os agentes, o artigo 60 da lei 9605/98. Com isso, o homem foi encaminhado para a 166ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado.
Os agentes da UPAm lembram que, em Angra dos Reis, a população pode denunciar qualquer crime contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia, através do telefone 0300 253 1177 ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.