VOLTA REDONDA
A diretoria do Volta Redonda anunciou, nesta quarta-feira, dia 4, o retorno do meia Luciano Naninho, de 32 anos, para a temporada 2025. O jogador, que estava no Vila Nova disputando as últimas duas edições da Série B do Campeonato Brasileiro, assinou contrato até o fim de 2026.
Será a quarta passagem de Luciano Naninho pelo Esquadrão de Aço. Ele chegou ao clube pela primeira vez em 2019 para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2020, voltou no meio do ano e permaneceu até o final da Série C de 2021, quando se transferiu para o futebol libanês.
O meia retornou ao Tricolor de Aço em agosto de 2022 para a reta final do brasileiro e foi peça importante na conquista do pentacampeonato da Copa Rio. Já em 2023, brilhou no campeonato carioca, sendo eleito o melhor meia da competição e ajudando o Voltaço a alcançar as semifinais. Com esse desempenho, transferiu-se para o Vila Nova. “Estou muito feliz com a concretização desse retorno, em poder voltar para esse clube que considero minha segunda casa e onde vivi alguns dos melhores momentos da minha carreira. Minha expectativa é retomar o bom trabalho que vinha fazendo até minha saída. Aqui, me sinto querido e espero retribuir todo esse carinho dentro de campo, ajudando o Volta Redonda a continuar crescendo no futebol brasileiro”, declarou Naninho.
O vice-presidente Flávio Horta Jr. destacou a importância do reforço. “O Naninho é um atleta que gosta do Volta Redonda, e o torcedor também tem muito carinho por ele. Nas passagens anteriores, foi essencial. No ano passado, destacou-se no Carioca, jogou duas edições da Série B pelo Vila Nova e agora retorna ainda mais experiente para um ano importante, com estadual e Série B pela frente”.
Luciano Naninho soma 88 jogos com a camisa do Esquadrão de Aço, com 10 gols e 13 assistências. O meia se integrará ao grupo na próxima semana.