RIO DE JANEIRO
A diretoria do Clube de Regatas do Flamengo comunicou, na manhã desta segunda-feira, dia 30, a demissão do técnico Tite. A decisão veio após a eliminação do time nas quartas de final da Libertadores e uma série de resultados insatisfatórios. Mesmo com a vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0, na noite de domingo, dia 29, no Maracanã, o treinador enfrentou críticas por parte dos torcedores.
Filipe Luís, atual treinador da equipe sub-20, assumirá a responsabilidade interinamente, após ter levado seu time à conquista do título mundial em agosto.
Em nota oficial, o Flamengo informou: “O Clube de Regatas do Flamengo comunica que Tite e sua comissão técnica não estão mais à frente do elenco rubro-negro. A diretoria agradece aos profissionais e deseja sucesso em suas próximas empreitadas. Filipe Luís assumirá a equipe interinamente.”
Tite foi contratado em outubro do ano passado e permaneceu no cargo por menos de um ano, sendo essa sua primeira experiência após deixar a seleção brasileira, em dezembro de 2022.
Durante sua passagem pelo time da Gávea, ele comandou a equipe em 68 partidas, com 41 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, acumulando um aproveitamento de 65,7%.
Apesar das expectativas, Tite não conquistou títulos relevantes, além do Campeonato Carioca de 2024.
Sob sua liderança, o Flamengo terminou em quarto lugar no Brasileirão de 2023, foi eliminado nas quartas de final da Libertadores deste ano e chegou à semifinal da Copa do Brasil.
A demissão ocorre a apenas dois dias do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, marcado para quarta-feira, dia 2 de outubro, às 21h45min, contra o Corinthians, novamente no Maracanã.