PORTO REAL/QUATIS
Nesta segunda-feira, dia 16, ocorrerão as diplomações de Alexandre Serfiotis (MDB) e Aluísio d’Elias (PP) para seus segundos mandatos como prefeitos de Porto Real e Quatis, respectivamente. A cerimônia, presidida pela juíza Priscila Dickie Oddo, será realizada às 14 horas na Sala de Juri do Fórum de Porto Real-Quatis, no Centro de Porto Real. Além dos prefeitos, vereadores e suplentes de ambos os municípios também serão diplomados.
A diplomação é uma etapa crucial do processo eleitoral, onde a Justiça Eleitoral reconhece os eleitos pelo voto popular como aptos a tomar posse. Alexandre Serfiotis, reeleito com 50,07% dos votos (7.461 votos), destacou a importância do ato e expressou gratidão pelo apoio recebido. Ele reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento de Porto Real, prometendo investimentos em saúde, educação e trabalho. “Nos próximos quatro anos vamos continuar investindo em saúde, educação, trabalho e investindo em nossa gente em todos os aspectos importantes para o desenvolvimento de nosso município. Tem muita novidade boa chegando e a população só tem a ganhar. Juntos vamos continuar transformando a realidade para tornar Porto Real cada vez melhor”, destacou Serfiotis.

Aluísio d’Elias, professora Ivone e os vereadores terão os nomes confirmados para a posse – Divulgação
Em Quatis, Aluísio d’Elias foi reeleito com 56,75% dos votos (4.948 votos). Ele terá como vice-prefeita a professora Ivone Barbora Bento (PL). A coligação “Construindo o Futuro de Quatis” reúne os partidos Republicanos, PP, PL, PSB e Solidariedade.
Aluísio ressaltou a importância da diplomação como confirmação da vontade popular e destacou seu compromisso com políticas públicas de qualidade para os cidadãos de Quatis. “A diplomação é um rito importante para confirmar a vontade da grande maioria da população quatiense. Esse rito diploma também nosso trabalho à frente da prefeitura em prol de Quatis, um trabalho que leva política pública de qualidade ao nosso cidadão”, ressaltou o prefeito reeleito.
Além dos prefeitos e vice-prefeitos, também serão diplomados os vereadores eleitos de ambos os municípios. Em Porto Real, os 11 vereadores eleitos são: Philippe Paiva (Republicanos) com 898 votos; Fernando Beleza (MDB) com 650 votos; Diego Graciani (PL) com 583 votos; Fábio Maia (Avante) com 582 votos; Dr. Andrinho (União Brasil) com 537 votos; Léo do Circo (PDT) com 507 votos; Cláudio (PL) com 477 votos; Henry de Bulhões (União Brasil) com 429 votos; Fernandinha (PDT) com 421 votos; Renan Márcio (Solidariedade) com 413 votos; e Jonas Fernando (Avante) com 372 votos.
Em Quatis, os nove vereadores eleitos são: Alex D’Elias (Republicanos) com 532 votos; Leandro Sant’Anna (PP) com 528 votos; Udson Bombom (Solidariedade) com 415 votos; William Carvalho (PSB) com 385 votos; Cabeludo (PP) com 344 votos; Nildinho (MDB) com 314 votos; DJ Denilso (MDB) com 304 votos; Marcela (Republicanos) com 279 votos; e Rogerio Eletricista (União) com 270 votos.