VOLTA REDONDA
Aconteceu na tarde desta terça-feira, 22, a diplomação pela Justiça Eleitoral do prefeito eleito Antonio Francisco Neto, e seu vice Sebastião Faria. Os diplomas foram entregues pelo juiz eleitoral Marcelo Dias da Silva. A diplomação ocorreu fora do prazo que terminou no último dia 18 para que fosse feita a cerimônia. Isso porque a Justiça ainda considerava subjudice sua candidatura pela falta de deferimento do registro. O problema foi sanado no dia 18 mesmo, quando o ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a participação do mesmo nas eleições de novembro.
Pela quinta vez Neto será prefeito de Volta Redonda, considerado um marco político se tratando de cidades de médio ou grande porte do país.
A chapa de Neto e Faria receberam 57,20% dos votos, o que representou 85.763 eleitores que escolheram os dois em uma eleição com 14 candidatos. Eles foram eleitos no primeiro turno e a cidade é a única da região a ter segundo turno. Porém, com a marca de 50% ultrapassada, os vencedores foram eleitos no primeiro turno. “Hoje temos a certeza de que a vontade popular está sendo respeitada e a democracia valorizada. Agradeço muito a população e mais uma vez garantimos que não vamos decepcionar esses votos de confiança”, disse.
CASA EM ORDEM
Neto disse que sua preocupação agora é montar um governo para colocar a casa em ordem. Segundo o futuro prefeito, já foram feitas reuniões setoriais em todas as áreas da administração municipal. “Temos uma boa noção das dificuldades que virão, mas a população não nos elegeu para ficar reclamando. Temos de trabalhar”, destacou.
Faria, que assume seu primeiro cargo eletivo, disse que está muito otimista e empolgado para trabalhar. “Temos de retribuir com muito trabalho todo carinho que recebemos, não só durante a campanha, mas durante toda nossa história em Volta Redonda”, destacou.