RESENDE
O prefeito Diogo Balieiro Diniz assinou um convênio com o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ) para a regularização fundiária de propriedades do município, no início desta semana. Os primeiros locais contemplados com essa medida serão Vicentina, Alto Surubi e o Lote 10, que no distrito de Visconde de Mauá, na região serrana do município. A reunião, que aconteceu no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo da prefeitura, no bairro Jardim Jalisco, teve a participação da superintendente de Habitação, Alessandra Brandão, do deputado estadual Tande Vieira e dos representantes do ITERJ, o presidente Robson Claudino e a diretora Mariana Felippe
A previsão é que as equipes iniciem os trabalhos até o final deste mês. As equipes vieram ao município para recolher informações básicas. Após isso, ainda serão feitos topografia georeferenciada da área por drone, levantamento social com visitas às residências para conhecer o perfil do morador como a escolaridade, renda, membros familiares e estado da moradia.
Diogo disse que a regularização fundiária é muito importante para Resende pois levará mais dignidade a nossa população. “A regularização fundiária contribui com a garantia ao direito social à moradia própria, além de promover a integração social e a geração de emprego e renda”, disse o chefe do Executivo.