RESENDE
A cada dia que passa as obras de construção do Ecoparque de Resende estão avançadas. O prefeito Diogo Balieiro Diniz acompanhou, recentemente, os trabalhos das equipes. O novo parque da cidade está sendo construído ao lado do Hospital Municipal Veterinário, no bairro Morada da Colina. O Ecoparque ainda contará com a implantação de bosques e jardins temáticos em um planejamento de paisagismo que vai contemplar a estrutura do parque.

Equipes trabalham na fundação da parte da área administrativa-Redes Sociais
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim, disse que as obras seguem o cronograma. Atualmente, as equipes da empresa que está realizando o serviço, trabalham na construção do estacionamento e da lagoa. “As equipes estão fazendo a instalação dos pisos de intertravado no local onde ficará o estacionamento do Ecoparque dos e a drenagem da lagoa”, disse Thomas Elson.
Landim ainda informou que os serviços também estão concentrados na fundação da parte administrativa e da pista de caminhada. “Em breve o local ficará pronto e será mais uma opção de lazer para os moradores da região”, complementou.

Pista de caminhada terá dois quilômetros – Redes Sociais
O projeto do Ecoparque contempla a construção de uma área administrativa com sala e banheiros; estacionamento, melhorias no campo que já existe, com iluminação e alambrados, um lago, pista de caminhada de 2 km, ciclovia de 850 metros de extensão e paisagismo completo com plantio de cerca de mil mudas de árvores, 30 mil metros de gramado. O Ecoparque ainda terá academias de ginástica, bicicletário, sistema completo de irrigação, quiosques, iluminação de LED, paisagismo, bancos e mesas.
Para o prefeito Diogo Balieiro Diniz, o Ecoparque será um espaço que vai possibilitar a interação da população com o meio ambiente, criando um espaço de recreação e contato com a natureza. “A proposta do Ecoparque visa a rearborização de uma parte da área urbana do município com árvores do bioma regional. O Ecoparque vai beneficiar cerca de 130 mil pessoas diretamente e 70 mil indiretamente, atendendo aos bairros Morada da Felicidade, Elite, Baixada Olaria, Itapuca, Boa Vista, Grande Alegria e arredores”, destaca o chefe do Executivo.