BARRA MANSA
O Dia do Consumidor, celebrado nesta quarta-feira, dia 15, já entrou para o calendário anual do varejo como uma data importante para aumentar as vendas, estreitar relações e captar novos clientes. A expectativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) é que a data tenha movimentado R$ 780 milhões, um crescimento de 9% em relação ao ano passado. Já para o e-commerce é esperado um aumento de 40% nos acessos.
Apesar de ser uma data forte para o comércio eletrônico, assim como acontece na Black Friday, as lojas físicas também se preparam para receber um fluxo maior de clientes, e muitas já estão com promoções desde o início do mês. A empreendedora Gislaine Rodrigues possui uma loja de roupas, fez promoções e teve aumento nas vendas. “Registramos uma média de 8% a mais em relação ao ano passado. Fizemos promoções com descontos diferenciados nos pagamentos à vista ou nos cartões, e o resultado foi loja cheia a o dia todo e delivery congestionado. Por isso vamos estender até sábado”, destaca.
A dona de casa Cristiane Furtado aproveitou o dia de preços com descontos. “Precisava comprar itens para a casa e aproveitei o dia de hoje. Consegui produtos com desconto e estou satisfeita”, cita.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa (CDL-BM), Gleidson Gomes, destaca que este é um dia especial. “Todo o comércio celebra esta data, as lojas são um elo para levar o produto até o consumidor final e nós precisamos sempre facilitar a compra, e enaltecer o comércio local’, diz, destacando ainda o aplicativo CDL BM que vem sendo um importante canal de vendas e promoções do comércio. “Durante toda a semana, as empresas estão promovendo ainda mais suas ações promocionais, com descontos e brindes por meio do APP. Tem sido um estímulo às vendas e divulgação para o lojista”, acrescenta Gleidson.
Aproveitando a data comemorativa, o Procon-BM, montou um stand na praça da Matriz onde buscou proximidade com os clientes. De acordo com o gerente do órgão, Felipe Goulart foi um dia produtivo e positivo. “Tivemos um número grande de pessoas tirando dúvidas, as maiores queixas foram em relação a concessionárias de energia elétrica e bancos”, destaca, informando os números de atendimento do órgão: 3029-9363 ou 3029-9364. A sede do Procon está localizada na prefeitura.