RIO CLARO
Na manhã desta sexta-feira, dia 23, o Departamento de Transporte Rodoviário (Detro) realizou uma operação em Rio Claro para coibir o transporte remunerado de passageiros que não ‘possuem autorização do poder concedente’. Na ocasião, um veículo foi flagrado realizando o ato irregular. A ação é feita regularmente pelo órgão.
Este ano, os agentes autuaram e apreenderam 76 veículos na região Sul Fluminense realizando este tipo de transporte. A multa por transporte de passageiros sem autorização é de R$ 3.331,61, mais as taxas de diária e reboque. O valor da infração dobra em caso de reincidência no período de três meses.
O Detro ainda orienta a população a não utilizar esse tipo de transporte, que oferece riscos aos passageiros. As denúncias sobre o transporte intermunicipal pirata podem ser feitas na Ouvidoria do Detro pelo telefone (21) 3883-4141, pelo Whatsapp (21) 9 8586-8545 ou pelo email ouvidoria@detro.rj.gov.br.
3 Comentários
Covardia com quem está querendo ganhar um dinheiro honestamente.
o clandestino tem que regularizar? sim, precisa regularizar, afinal são pessoas boas e honestas que trabalham para sustentar suas familias…mas…Detro, Detro, Detro…o principal vocês não estao fazendo: fiscalizar o transporte público. A Colitur deita e rola nesse trecho – onibus sucateados, nao cumprem o horário…os clandestinos ajudam no preenchimento dessa lacuna que a Colitur nao atende…portanto, deixem eles trabalhar ou façam o que eh realmente preciso fazer!!!! Cansei de abrir chamados no Detro para reclamar da Colitur…cansei mesmo…
Acho certo,tem que regularizar, querem trabalhar se cadastre, iso não é trabalho honesto, se não está regulamentado, me desculpe, tem que ser no brasil todo.