VALENÇA
O Detran.RJ realizou, nesta terça-feira (05/10), perícias médicas itinerantes no município de Valença, no Centro-Sul do estado. As perícias itinerantes, retomadas em setembro pelo Detran, evitam que, nos municípios do interior, as pessoas com deficiência física e candidatos reprovados nos exames de aptidão física e mental tenham de se deslocar a outros municípios para fazer a perícia – exame necessário para a obtenção da carteira de habilitação.
“É muito bom ser atendido em nossa cidade, uma facilidade muito grande, principalmente para quem tem dificuldade de deslocamento. O Detran.RJ está realizando um serviço essencial, imprescindível”, disse José Cláudio, um dos usuários atendidos em Valença.
Na semana passada, foram atendidos os moradores de Resende, no Sul Fluminense. As próximas perícias médicas itinerantes serão realizadas em Bom Jardim, na Região Serrana, e em Cabo Frio, na região das Baixadas Litorâneas. As datas desses atendimentos ainda serão divulgadas pelo Detran.RJ.
O primeiro município a receber perícias médicas itinerantes foi Petrópolis. Os moradores da cidade foram atendidos em duas datas, nos dias 13 e 16 de setembro. O Detran.RJ está realizando também vistorias itinerantes de veículos, sempre em municípios onde não há postos de vistoria do departamento.