RESENDE
Após anunciar as contratações de Paulinho Fernandes e Jonathan, dupla ex-Maricá, o clube com sede em Resende divulgou a renovação de contrato com dois jogadores que se destacaram em 2019. São eles os meias atacantes Andinho e Gaguinho.
Andinho, de 22 anos, foi a principal referência técnica do Pérolas Negras nesta temporada. Foram dez jogos e quatro gols marcados na ‘Terceirona do Carioca. O atleta não pode atuar em algumas partidas devido à lesão que atrapalhou a sequência do meio-campista. Ele também acumula passagens por Itaperuna, Democrata (MG) e EC Resende.
Já Gaguinho, que tem 21 anos, apesar e ter mais participação pela equipe em campo de jogo, não balançou as redes, mas totalizou 15 atuações em 2019 com a camisa do Pérolas entre as disputas da Série B2 e Copa Rio. Ele foi titular absoluto na equipe comandada por Luiz Paulo.
A HISTÓRIA
A Academia de Futebol Pérolas Negras é um clube formador de jovens atletas brasileiros em situação de vulnerabilidade social e refugiados do mundo inteiro. O que torna os Pérolas Negras um clube singular é a sua proposta pioneira, a capacitação educacional e profissional (apoio, reforço e desenvolvimento de competências). A filosofia vai muito além de preparar garotos para que se tornem destaques nos gramados.
O objetivo é empoderar estes jovens para que se tornem protagonistas de suas próprias histórias. Para isto, o futebol de alto rendimento é utilizado como ferramenta para criar oportunidades para que os refugiados consigam prosperar individual e coletivamente e contribuindo para gerar impacto social positivo.
A academia do Pérolas Negras no Brasil e no Haiti é ao mesmo tempo casa, escola e centro de treinamentos completos.