BARRA MANSA
A forte chuva que atingiu Barra Mansa, na tarde desta sexta-feira, dia 02, provocou o deslizamento de terra e a interdição total da faixa marginal da Rodovia Presidente Dutra, na altura do bairro Monte Cristo. A Defesa Civil está no local e informou que a desobstrução da via será feita por uma equipe da Secretaria de Manutenção Urbana. O acumulado de chuva na cidade, no período de 1h20min foi de quase 50 milímetros.
“O deslizamento foi provocado pelo excesso de chuva, que foi considerada de grande volume. Como desceu muita terra a pista foi totalmente interditada, mas já acionamos a Manutenção Urbana”, disse o coordenador da Defesa Civil, João Vitor Ramos.
Ainda de acordo com ele, o forte temporal também provocou pontos de alagamentos em algumas áreas como o Centro, Saudade, Ano Bom, Vila Maria e Rua Albo Chiesse, devido ao volume de água.
“Nós temos registrado chuvas com históricos bem acima do normal. Esses alagamentos foram provocados porque o sistema de escoamento não suportou o volume. Depois que passou a chuva a situação normalizou”, disse o coordenador, ao acrescentar que, até por volta das 17 horas, a situação dos rios Barra Mansa e Bananal estavam dentro do limite de segurança.