VOLTA REDONDA
Alex Martins (PSB), pré-candidato a prefeito de Volta Redonda, realizou uma transmissão ao vivo onde falou sobre os desafios políticos do município no pós-pandemia. Na transmissão participaram o deputado federal Miro Teixeira e professora Sônia Rabello, (ambos da Rede Sustentabilidade), abordando o cenário que envolve a retomada do desenvolvimento social e humano, educação, saúde e mobilidade urbana.
Miro Teixeira ao comentar sobre a base de aliança entre a Rede Sustentabilidade e o PSB de Volta Redonda, disse ter tido a oportunidade de conhecer a proposta de governo elaborado pelo grupo. “É um programa futurista, que coloca Volta Redonda com outras opções no mercado de trabalho, além da produção do aço, atendendo assim a expectativa de muitos jovens e adultos na área da tecnologia e serviços”, afirmou.
A professora Sônia Rabello destacou que a melhoria do Brasil e do estado do Rio de Janeiro sobre os mais diferentes aspectos tem como fundamento as ações realizadas no município. “Este é o ente da federação responsável diretamente pela Educação Básica, Atenção Primária da Saúde, Mobilidade Urbano, Meio Ambiente. Enfim, o planejamento e os cuidados com a cidade. Por isto, o cerne do bem estar tem como um dos pilares a construção das cidades. Assim, nas eleições municipais o cidadão tem a grande responsabilidade de definir os rumos da sua cidade”, destacou.
O pré-candidato afirmou que deseja romper com os vícios políticos instituídos em Volta Redonda. “A proposta é substituir essas mazelas criadas por grupos que se julgam titulares da cidade por ciclos de virtudes, ouvindo a população e os servidores públicos com a devida empatia”, disse.
Alex ainda afirmou que não se apresenta como o ‘novo’ e chamando a população para o conhecer. “Procurem saber quem é o Alex Martins, advogado há 18 anos, professor universitário e ex-presidente da OAB-VR por três mandatos. À frente dessa instituição tive a oportunidade de implantar a OAB Cidadão, rompendo as ações do gabinete e mantendo uma relação direta com as pessoas”, finalizou.
Encerrando a live, Alex Martins disse da sua expectativa de, em breve, esvaziar os leitos dos hospitais e encher de vida as praças públicas e as quadras poliesportivas.