ANGRA DOS REIS
De acordo com a previsão marítima, as condições não são favoráveis para a prova que aconteceria nesta terça-feira no mar de Ilha Grande. Com a saída prevista para as 5 horas do Farol de Castelhanos, a volta a ilha tem o percurso de 85 quilômetros e é o maior desafio feito pelo atleta. De acordo com Luciana Moreira, esposa de Artur os treinos para essa prova foram intensificados, mas a rotina de preparo é constante. Luciana participa ativamente dos treinos e das provas do nadador. A prova foi transferida para quinta-feira.
Além de propor esse desafio, que também é um recorde, a temporada esportiva é material para a produção de um documentário, tudo com o objetivo de fortalecer Angra dos Reis como polo internacional de turismo sustentável de aventura, e promover a cultura local da Ilha Grande. Esse projeto é realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Angra dos Reis, com patrocínio do Vila Galé Eco Resort de Angra.
O que aconteceria hoje faz parte do Desafio dos Reis, realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.
O Desafio dos Reis será feito em duas provas. A primeira por Arthur a nado e a segunda pela corredora Tatiana Mariano Pereira Brito, no mês de abril.
SERVIÇO
Realização: Prefeitura de Angra dos Reis
Patrocinador: Hotel Vila Galé
Produção: Maiss Entretenimento, Promax, TML Direção Executiva: Miguel Veiga Incentivadores e parceiros: Grupo Naim, Danimar Náutica, Restaurante Oriental, Treine Angra, Dino Guarieiro, Estufa Criativa, Pressa Filmes, Wilton Conservani, C. F. Angra, Jornal A Voz da Cidade e Resende Águas Abertas.