>
a voz da cidade 970 x 150 px

Deputados se reúnem em ministérios para discutir situação dos municípios atingidos pelas chuvas  

Por Carol Macedo
bnr am aniv resende 970x150

SUL FLUMINENSE

Os deputados federais, Delegado Antonio Furtado (PSL) e Alexandre Serfiotis (PSD), que representam a região Sul Fluminense, passaram essa semana em reuniões para buscar verbas para reconstrução das cidades atingidas pelas últimas chuvas, principalmente Volta Redonda e Barra Mansa.

Serfiotis esteve em audiências no Ministério do Desenvolvimento Regional, com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, na terça-feira, e na quarta com o coordenador geral de Supervisão de Obras da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Regional Urbano, Walber Santana e com o secretário nacional de Habitação, Celso Matsuda. O deputado foi acompanhado do prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (MDB). Foram pedidas obras de contenção de encostas e liberação de autorização para continuidade do projeto das unidades habitacionais no bairro Santa Izabel para que pessoas que perderam suas residências. “Estou atento à urgência que se impôs devido às fortes chuvas que trouxeram graves prejuízos à nossa região, e principalmente em Barra Mansa e Volta Redonda, e 100% por conta desta luta, atuando em parceria com os prefeitos Rodrigo Drable e Samuca Silva”, afirmou o deputado.

REUNIÃO EM MINISTÉRIO


Delegado Antonio Furtado se reuniu também com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas – Foto: Divulgação

O deputado federal Delegado Antonio Furtado também se reuniu com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas, do Ministério do Desenvolvimento Regional. Ele contou que foi entender como é possível levar recursos para recuperação dos municípios mais atingidos como Barra do Piraí, Barra Mansa, Pinheiral, Resende e Volta Redonda. “Tenho uma enorme preocupação com a situação das chuvas no Rio de Janeiro, principalmente no Sul do Estado. Minha conversa com o secretário de Defesa Civil foi justamente para buscar respostas e viabilizar recursos para que a população dessas cidades se sinta acolhida e possa superar esses problemas das chuvas”, contou o deputado.

Segundo o deputado, o primeiro passo é que os municípios precisam estar cadastrados no Formulário de Informações do Desastre (Fide). É com base nas informações fornecidas pelas cidades que os repasses são destinados pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. “Os municípios têm um papel importantíssimo. Precisam se cadastrar no Fide e informar uma estimativa dos danos e como a cidade sentiu e reagiu a enxurrada para que se abra a possibilidade do secretário reconhecer esse estado de emergência ou de calamidade e direcionar o recurso”, completou o parlamentar.

O deputado falou sobre esse assunto com os prefeitos da região.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos