SUL FLUMINENSE
Em reunião com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues nessa semana, o deputado federal Antonio Furtado (PSL) tratou a respeito da ampliação das Faetecs na região e novos cursos. O encontro foi no Rio de Janeiro.
“Estou muito animado com a conversa que tivemos na secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação. Deixei o pedido de ampliação das Faetecs em todo estado do Rio, em especial no Sul Fluminense, e recebi a notícia de que a unidade de Resende já está praticamente pronta, só faltando uma questão de energia elétrica para ser inaugurada”, comemorou o deputado.
O secretário informou no encontro que para melhorar a capacitação profissional no Estado, 16 novas unidades da Faetec serão inauguradas no Rio de Janeiro, além de polos integrados do Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj). Ele destacou que o Sul Fluminense não será apenas contemplado com a Faetec, mas com o polo integrado do Cederj.
O deputado solicitou ampliação de vagas e das modalidades, como o de solda, técnico de segurança e de vigilante. “Dar oportunidade de capacitação e possibilidades de cursos profissionalizantes é fazer com que nossos alunos tenham vitória na vida”, afirmou o parlamentar.
OUTRA REUNIÃO
O deputado federal se reuniu também com outro representante do Governo do Estado. Trata-se da secretária de Vitimização e Amparo à Pessoa com Deficiência, Priscila Oliveira, criada no ano passado pelo Governo do Estado para dar mais apoio às vítimas de violência urbana, seja agentes públicos de segurança, seus familiares ou a população em geral, o governo do estado criou a Secretaria de Vitimização e Amparo à Pessoa com Deficiência.
Furtado destacou que as vítimas de violência urbana precisam ser contempladas e receber cuidados necessários.
A secretaria já estuda uma ampliação das ações desenvolvidas e a possibilidade de criar um centro de acolhimento e reabilitação de pessoas vitimadas. Além do trabalho de atenção aos vitimados de violência e familiares, a secretaria também atua na proteção e promoção dos direitos das pessoas portadoras de deficiência.