VOLTA REDONDA
A reunião entre o deputado estadual Munir Neto e o vereador Hálison Vitorino resultou em uma lista de ações a serem executadas para atender as reivindicações de moradores de Volta Redonda. Uma delas, discutidas no encontro, nesta manhã, foi implantação de uma segunda unidade do Projeto Café do Trabalhador, priorizando profissionais que atuam na área do Retiro e imediações.
– A união de esforços é imprescindível para que tenhamos um olhar mais apurado para as necessidades reais da nossa população. O Hálison está nos bairros, em especial, no Retiro, onde nasceu e vive até hoje, e ninguém melhor do que ele para nos dizer o que de fato é importante para as famílias que vivem nesta parte da cidade. Junto com o nosso prefeito Neto e, prioridades definidas, fica mais ágil realizarmos obras e projetos de sucesso para nossa Volta Redonda – ressaltou o deputado Munir Neto, um dos maiores incentivadores do Café do Trabalhador, junto com o prefeito Neto e aliados.
Além desse projeto, que já está sendo analisado pela secretária de Estado, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes, o vereador destacou a importância de obras, como a revitalização da Praça Jorge Luiz, no Bom Jesus. O local é um dos pontos de lazer das famílias que moram nas proximidades. “Esta praça é um ponto de encontro das nossas famílias, principalmente, nos finais de tarde e finais de semana, quando a criançada vai brincar junto com pais. E nada melhor do que um espaço ainda mais agradável para incentivarmos essa prática importante de lazer que tira nossos pequenos da frente dos computadores”, ressaltou Hálison, reforçando a importância de implantação de uma academia para atender a terceira idade.
ELOGIOS
A reunião não foi porém, só de pedidos, mas de elogios as boas práticas que já vem dando certo. Entre elas os investimentos com a implantação da nova Base Integrada de Segurança Pública, no Retiro. A unidade que funciona em frente à subprefeitura, entre as avenidas Retiro e Antônio de Almeida, em funcionamento desde o início deste ano, aumentou a sensação de segurança da população e comerciantes locais. Outro avanço citado pelo vereador é a reforma da Escola Municipal Alzira Vargas, também solicitada por ele, garantindo melhorias no espaço físico para alunos e professores.
O programa, que já funciona com uma unidade na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, distribuí 500 cafés da manhã por dia, por R$ 0,50 cada. O programa funciona de segunda a sexta-feira, das 5 às 9 horas. Nele, o cidadão tem acesso a café, ou café com leite, pão com manteiga e fruta.

Entre os temas discutidos pelos parlamentares estão a implantação de uma segunda unidade do Projeto Café do Trabalhador na cidade-Divulgação