Deputado Lindbergh quer trabalhar pela região Sul Fluminense em Brasília

0

BARRA DO PIRAÍ

Cerca de 100 pessoas estiveram presentes numa reunião feita nessa sexta-feira, 16, pelo deputado federal Lindbergh Farias (PT), no Brasil Futebol Clube. Na mesa principal, além do parlamentar, o prefeito Mario Esteves, a ex-deputada estadual e ex-prefeita de Barra Mansa, Inês Pandeló; a presidente do PT de Barra do Piraí, Cida Figueira; e o representante da executiva estadual do PT, Olavo Brandão Carneiro.

Em entrevista ao A VOZ DA CIDADE, o deputado ressaltou que o Sul Fluminense, além de uma importância dentro do Estado, tem uma relevância para ele. “Fui o deputado federal eleito mais votado na região. Tive uma votação significativa e me sinto muito responsável por aqui e quero fazer esse trabalho de ponte com o governo federal, colocando emendas em orçamento, mas ajudando na interlocução com ministérios. São muitos programas importantes que estão saindo. Quero ser esse facilitador para os moradores da região”, disse.

Um encontro regional está sendo planejado para Volta Redonda em julho – Foto: Evandro Freitas

Esse encontro não foi regional. Reuniu representantes de Barra do Piraí, Vassouras, Valença e Piraí. “Farei uma grande reunião chamando todo o Sul Fluminense. Será em Volta Redonda e tudo indica que acontecerá na segunda semana de julho”, contou.

Sobre a reunião, Lindbergh destacou a presença da militância do PT, mas também dos Poderes Executivo e Legislativo. Além do prefeito, vereadores estiveram presentes. “Independente da questão partidária quero me colocar à disposição de todos os prefeitos da região e vereadores”, falou o deputado.

Os pleitos que pretende travar na região são grandiosos. O pátio de manobras foi mencionado por Lindbergh, que destacou estar trabalhando com o ministro dos Transportes, Renan Filho, sobre a terceira fase das obras do pátio de manobras de Barra Mansa. Ele ainda citou um trabalho que pretende fazer para que a região esteja dentro do plano de expansão dos institutos federais e também ampliação das universidades públicas.

A poluição ressaltada pela população em Volta Redonda será alvo de uma reunião de Lindbergh com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. “O governo federal tem condições de tentar impor a CSN um conjunto de medidas para que isso seja revertido”, avisou.

Deixe um Comentário