BARRA MANSA
A partir desta segunda-feira, 10, o caminhão do tomógrafo móvel estará na cidade para atender os moradores. O deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC), deu a informação, após intermediar o veículo junto a Secretaria Estadual de Saúde. O caminhão ficará estacionado no pátio da prefeitura até sexta-feira, dia 14, das 8 às 16 horas. Outras cidades da região podem ser contempladas porque o deputado informou que já fez a mesma solicitação ao governo estadual.
A Prefeitura de Barra Mansa apontou que a fila de espera para realização de exames de tomografia é de 150 pacientes. A ação do governo estadual permitirá zerar essa fila, já que a previsão é realizar 50 procedimentos por dia. Somente serão atendidas pessoas encaminhadas pelo SUS com pedidos autorizados pela Secretaria Municipal de Saúde. Os pacientes precisam validar o pedido no setor de Regulação da pasta, que funciona na Rua Pinto Ribeiro, nº 65, Centro (próximo à Santa Casa). “Caso a demanda seja maior que o previsto, solicitaremos a prorrogação do serviço, assim como foi feito em Valença”, disse o deputado, lembrando que o caminhão ficou à disposição dos valencianos por mais de uma semana.
PINHEIRAL
Na última quinta-feira, Marcelo Cabeleireiro recebeu na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o vereador de Pinheiral, Dr. Magno, que solicitou ajuda para levar o tomógrafo móvel ao município. Segundo o vereador, os pacientes que necessitam do exame precisam ser encaminhados para cidades vizinhas, já que Pinheiral não dispõe de aparelho de tomografia. “Sabendo da importância do exame para o diagnóstico de doenças graves e da demora no agendamento, solicitei o apoio do deputado para que o caminhão do tomógrafo passe pelo município”, ressaltou o vereador.
O deputado disse que dará encaminhamento ao pedido junto ao secretário estadual de Saúde, Edmar Santos. “É um equipamento importante que vai ajudar muito a população. Todos que estiverem precisando, podem esperar que em breve o tomógrafo chegará em Pinheiral”, assegurou, destacando mais uma vez a atenção dada pelo governador Wilson Witzel, pelo vice Cláudio Castro e todo secretariado em pleitos do Sul Fluminense.