SUL FLUMINENSE/COSTA VERDE
O deputado federal Antonio Furtado (PSL) se reuniu virtualmente na última quarta-feira, 19, com o superintendente estadual dos Correios, Arnaldo Luiz Marques, para repassar reclamações sobre atrasos nas entregas e a demora no atendimento nas agências dos Correios do Sul Fluminense e Costa Verde.
Segundo o deputado, há relatos de pessoas de diversas cidades reclamando da demora de até duas horas para um atendimento nas agências. Além de moradores, o deputado recebeu relatos de políticos, como em Barra Mansa, do prefeito Rodrigo Drable e da vereadora Rayane Braga; Angra dos Reis, pela vereadora Gab Greg; em Piraí pelo vereador Sena; Itatiaia, pelo vereador Bruno Diniz; Valença, onde foi procurado pelo vereador Bebeto Dias; Mendes pelo vice-prefeito Jiló; e Resende pelo vereador Paulinho do Futsal. “Sabemos que alguns problemas podem ser pontuais, mas, quando são relatados em várias localidades, precisamos descobrir o que está acontecendo para que a população não continue prejudicada nos serviços, que são essenciais. Foi o que aconteceu. Alguns desses questionamentos que fiz ao superintendente já estavam sendo resolvidos”, contou o deputado federal.
ATRASOS E DEMORA NO ATENDIMENTO
Segundo o superintendente dos Correios, atrasos e demora no atendimento foram causados pela diminuição no número de empregados em regime presencial. Isso porque, com a pandemia, em decisão corporativa e humanitária, a Estatal afastou, em nível nacional, todos os empregados inseridos em grupos de risco: doentes crônicos, gestantes, lactantes e com idade igual ou superior a 60 anos, tendo em vista o perigo de se mantê-los em atividade. Tal medida ocasionou redução do efetivo disponível para atendimento presencial à população. “Infelizmente, tivemos muitos casos de funcionários afastados em razão do Covid-19. Em Barra Mansa, por exemplo, a Agência do Centro estava funcionando com apenas dois atendentes. A maneira que encontramos de solucionar a situação foi enviar profissionais da capital para atuarem no interior do Estado”, contou, informando ainda que em estudo uma análise mais precisa da situação das outras cidades para a solução do problema o mais rápido possível.
CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA
O superintendente dos Correios deu uma boa notícia quando lembrou que está em andamento o processo de contratação temporária para ocupar vagas em aberto nas agências de Correios. Ele destacou que a falta de efetivo é real. “Também estamos atentos às localidades que precisam de novas Agências, como é o caso de Jacuecanga, em Angra dos Reis”, afirmou Marques.