SUL FLUMINENSE/VOLTA REDONDA
O deputado federal Antonio Furtado, primeiro vice-presidente do PSL-RJ, foi um dos presentes nesta segunda-feira, num encontro do PSL, no Centro do Rio de Janeiro. Além dele, também participou o deputado federal sargento Gurgel, presidente do partido no estado e o deputado estadual Alexandre Knoploch, secretário geral. O assunto foi a proximidade do período eleitoral e as possibilidades de lançamentos de pré-candidaturas a prefeito na região. “O PSL tem um projeto político e uma preocupação com as cidades do Sul Fluminense. Em algumas vamos lançar candidatura própria e, em outras, apoiaremos partidos que tenham propostas que assemelhem com as nossas. Entretanto, tenho um compromisso pessoal com Volta Redonda devido a minha história e o tempo que estive como delegado titular na cidade”, explicou o parlamentar.
O presidente do PSL disse que são muitas possibilidades para a região. Embora Márcia Cury tenha anunciado na última semana sua desistência de concorrer a prefeitura de Volta Redonda, sargento Gurgel disse que ainda não sabem se o PSL vai apresentar um novo pré-candidato ou se vai apoiar um nome de outro partido. “Confiamos na articulação do deputado Delegado Antonio Furtado. Nossa intenção é ajudar a toda a região”, destacou o deputado Gurgel.
Alguns nomes e pedidos de apoio começaram a ser especulados em Volta Redonda como possíveis candidatos do PSL. Entretanto, não existe nenhuma informação oficial que aponte alianças ou indicações. “Especulações e informações das mais variadas, muitas delas falsas, já começaram aparecer na região. Ainda estamos analisando qual será a posição do partido com relação a Volta Redonda. Não existe nada definido e nem apoios fechados. Seremos os primeiros a informar quando tivermos um nome ou posicionamento candidatos”, concluiu o deputado Antonio Furtado.