Idealizado pelo deputado federal, delegado Antonio Furtado, o projeto “A Vida Vale Mais” chegará a Volta Redonda. O primeiro seminário vai acontecer nesta sexta-feira, 28, das 8h30min às 12 horas, no auditório da CDL, em Volta Redonda.
Durante toda a manhã, diversos palestrantes vão abordar temas relativos a ações de prevenção e combate as drogas, além de questões legais, medidas socioeducativas e abolição de ideologia de facção. Furtado lembrou que o projeto surgiu como uma palestra de orientações sobre os malefícios das drogas para crianças e adolescentes. “O projeto tomou uma proporção maior e por isso decidimos fazer o seminário para capacitar quem deseja trabalhar com prevenção e combate as drogas. Não adianta só punir e prender o malfeitor, precisamos conscientizar as pessoas para que não ingressem no mundo da criminalidade”, informou o deputado.
Além do deputado Antonio furtado, confirmaram presença no seminário os palestrantes o juiz da Vara da Infância, Adolescência, Juventude e Idosos de Volta Redonda, Alberto Pontes, que irá abordar o tema “Novos desafios nas medidas socioeducativas no Poder Judiciário”, o diretor Regional do Degase, ; Adriano Guedes Custodio, que falará sobre “Programa de abolição à ideologia faccional”, além da juíza da Vara da Infância, Adolescência, Juventude e Idosos de Barra Mansa, Lorena Paola Nunes, com o tema “Medidas socioeducativas na prevenção ao uso das drogas entre adolescentes e jovens”.
O evento é aberto ao público em geral e os interessados no tema podem se inscrever pelo endereço: https://forms.gle/h5Fx5CiqcyHQUF4r9.