BARRA MANSA
Representantes da Secretaria Estadual de Obras e Infraestrutura estiveram em Barra Mansa na última quinta-feira, 8, para fazer algumas vistorias pela cidade. O deputado estadual Marcelo Borges, o Marcelo Cabeleireiro (DC) acompanhou o prefeito Rodrigo Drable nessa visita. Dentre os locais vistoriados, estiveram na Ponte Ruth Coutinho. Segundo o subsecretário estadual, Pedro Ramos, a reforma começa neste segundo semestre.
“Essa agenda é muito importante para avaliar tecnicamente as condições da estrutura e qual melhor serviço a ser realizado, visando custo-benefício e maior celeridade, já que a Ponte Ruth Coutinho é o principal acesso ao Fórum e a escola Sesi”, afirmou o deputado Marcelo Cabeleireiro. A ponte está parcialmente interditada tanto para veículos quanto para pedestres, devido ao risco de desmoronamento. O local apresenta problemas há mais de dois anos.
Segundo a avaliação dos técnicos, seria melhor construir uma nova estrutura de 35 metros. A ponte atual mede pouco mais de 27 metros. A proposta será colocada em projeto do Estado e analisada junto ao município, mas, resolvidas as questões burocráticas, as obras iniciam em breve. Também participaram da vistoria os secretários municipais de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, e de Meio Ambiente, Vinícius Azevedo.
OUTRAS VISTORIAS
A equipe da Secretaria de Obras também avaliou dois casos de desmoronamento: no bairro Vila Nova, onde um muro de contenção precisa ser feito, e no Boa Vista II, onde parte do asfalto cedeu às margens da Rodovia Presidente Dutra. Os técnicos passaram ainda pelo bairro São Judas Tadeu para verificar a possibilidade de realizar sete quilômetros de asfalto e calçamento, bem como a contenção de encostas. No Parque da Cidade, o secretário Eros dos Santos explicou o projeto de reestruturação do local.