Depois de ser lançado na segunda-feira em Porto Real, ontem foi a vez do programa federal Identidade Jovem (ID Jovem) ser lançado na cidade. A deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) acompanhou o evento ao lado do prefeito Bruno de Souza (PMDB), dos vereadores Vitinho (Pros), Marcela Fonseca (PSD) e Fernando Maninho (PTdoB), Aluísio (PDT), Edimilson (PMDB), José Jadenilson (PPS), Tadeu (PHS), Emerson Oliveira de Almeida, o Cabeludo (PPS), Tadeu de Paula (PHD) e Flávio Florentino (PHS). Participou também a consultora do ID Jovem no estado, Thais Nascimento e a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Quatis, Rosana de Almeida.
“Nossa região tem um número muito grande de jovens que podem se inscrever no ID Jovem e ter descontos em atividades que nem sempre se tem acesso constante pelo custo. Temos que oportunizar mais possibilidades a nossa juventude e na Alerj, estamos trabalhando para fortalecer o ID Jovem e também junto ao Governo do Estado na atração de serviços e ações para nossa região”, comenta a deputada Ana Paula Rechuan.
Segundo o prefeito, é preciso que os jovens sejam protagonistas das próprias vidas, buscando a educação e lazer saudável como forma de crescimento. Ele ainda ressaltou o comprometimento da deputada com a cidade, agradecendo-a.
ID JOVEM
Serão atendidos em Quatis cerca de 950 jovens com o programa que beneficia jovens com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes às famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único, acesso a benefícios em eventos artísticos culturais, esportivos, transporte interestadual de passageiros, entre outros.