Demutran de Barra do Piraí promove vistoria em táxis do município após cinco anos 

Fiscalização busca garantir segurança dos passageiros. Esse procedimento deve ser realizado de seis em seis meses

Por Roze Martins
whatsapp image 2025 12 02 at 16.21.31 (1)

BARRA DO PIRAÍ

O Demutran de Barra do Piraí, setor vinculado à Secretaria Municipal de Segurança, Mobilidade Urbana e Ordem Pública, deu início, na última segunda-feira, dia 1º de dezembro, às vistorias dos táxis que circulam na cidade. Essa verificação tem o intuito de garantir que os veículos estejam em plenas condições de transportar os passageiros com segurança.

Segundo o diretor do Demutran, Wander Luiz, essa vistoria não ocorre há mais de 5 anos, sendo que o correto é que ela seja realizada de seis em seis meses.

“Essa vistoria não acontece no município desde 2019. E nós estamos retornando com esse procedimento justamente para que a população possa viajar com máxima segurança. As verificações devem ocorrer de seis em seis meses, assegurando que todos os componentes do veículo, desde os pneus até a parte elétrica, estejam funcionando perfeitamente. A partir de agora, todos os carros que estiverem na praça, com certeza terão o selo de vistoria referente aos anos de 2025 e 2026”, disse Wander.

A medida faz parte de um extenso processo de reorganização e fiscalização das atividades do centro comercial de Barra do Piraí. Os taxistas são profissionais considerados indispensáveis para a mobilidade urbana e o consequente desenvolvimento de setores do município, por isso, eles foram integrados a esse processo de legitimação de sua atuação correta conforme a lei.

Os taxistas tiveram pouco mais de duas semanas para se inscreverem, em link disponibilizado pelo Demutran, e terem seus veículos devidamente vistoriados.

Além disso, no mês de outubro, em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ), o Demutran realizou um trabalho de perícia nos táxis do município, com a finalidade de verificar o taxímetro dos veículos e garantir que seu cálculo seja preciso e justo para os passageiros.

“A vistoria do táxi tem que ser obrigatória, e nos comprometemos com esse ideal pela justiça e segurança tanto dos passageiros quanto dos taxistas”, finalizou Wander.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos