VOLTA REDONDA
A Polícia Civil da 93ª Delegacia de Polícia (DP) de Volta Redonda instaurou um inquérito para apurar denúncia de agressão, supostamente por questões homofóbicas, sofrida por um casal homossexual, que não mora na região, ocorrida no domingo, dia 8. O caso foi registrado na segunda-feira, dia 9.
Segundo apurado pelo A VOZ DA CIDADE, os dois, identificados como Antônio Marcos Soares Júnior e Vinicius Peres, são cozinheiros e moram em Cabo Frio. Eles estariam visitando uma amiga que mora em Volta Redonda e no final de semana, estiveram em uma lanchonete na Vila Santa Cecília. Eles, fumantes, resolveram sentar ao lado de fora do estabelecimento, mas a fumaça produzida pelos dois com os cigarros começou um a gerar um desentendimento com homens que estavam em uma outra mesa do mesmo comércio. Segundo as vítimas, elas foram agredidas verbalmente e fisicamente após se recusarem a apagar os cigarros.
O delegado titular da 93ª Delegacia de Polícia, Wellington Vieira, disse ao A VOZ DA CIDADE que o caso está sendo tratado e investigado com conotação homofóbica e, até a publicação desta reportagem, os agressores não haviam sido identificados. A autoridade pede que a população contribua com o trabalho da Polícia Civil, denunciando os mesmos, de forma anônima, para o Teia Invisível, no 197.