ANGRA DOS REIS
Após um primeiro acolhimento às vítimas das chuvas no Bracuí, a Defesa Civil Municipal começou a instalar tendas em dois pontos do bairro para que a população possa solicitar vistorias em seus imóveis. Uma equipe de oito profissionais, entre engenheiros, geólogos e arquitetos, atenderá os moradores.
As tendas ficarão localizadas na Estrada Beira-Rio, após o campo de futebol, e na Estrada de Santa Rita 1, próximo ao Sítio Santa Clara. Os atendimentos iniciaram nesta segunda-feira, 18, das 9h30min às 16 horas, e vão durar quantos dias forem necessários para atender a todas as solicitações.
Assim que o pedido de vistoria for feito, uma equipe de engenharia vai até o imóvel verificar se existe ou não algum dano estrutural. A Defesa Civil também informa que retornou ao estado de normalidade.
TRES ESCXOLAS VOLTAM A TER AULA
A Secretaria de Educação, Juventude e Inovação informou que três unidades escolares da Rede Pública Municipal retomaram suas atividades nesta segunda-feira, a E. M. Prefeito José Luiz Ribeiro Reseck, no Frade, que estava funcionando como abrigo, CEMEI Professora Silvana Helena, onde foi terminado o serviço de limpeza e reparos pós-chuvas, e CEMEI Júlia Moreira da Silva, ambas no Bracuí, que estava servindo como ponto de cadastramento para moradores acometidos pelas chuvas.
As aulas continuam suspensas em duas unidades, no CEMEI Sérgio Louzada Tavares, no Frade, que está funcionando como abrigo e na E. M. Francisco de Assis Oliveira Diniz, no Sertão do Bracuí, onde equipes da Prefeitura de Angra estão trabalhando na desobstrução de seu acesso.