Centro de Referência do Idoso recebe reformas

0

BARRA MANSA

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou esta semana a reforma no Centro de Referência do Idoso, no Ano Bom. O objetivo das melhorias é ofertar um ambiente mais limpo, agradável e seguro aos idosos que utilizam os serviços prestados pela unidade. O prazo para conclusão da reforma é de 30 dias. Durante esse período os atendimentos não serão interrompidos e a equipe manterá os serviços voltados ao público alvo.

O espaço receberá em todos os setores pintura anti-mofo, rampas, corrimão e guarda corpo receberão reforço. Problemas relacionados à vazamentos e infiltrações já foram resolvidos em toda unidade logo no início dos trabalhos. Para o subsecretário de Saúde, Silvio Daniel, melhorar o ambiente para receber os idosos é extremamente importante, pois isso implica diretamente na qualidade de vida deles. “O município atende cerca de 9 mil pessoas no Centro do Idoso por mês. Nossa meta é sempre melhorar tanto os atendimentos quanto o ambiente para que eles se sintam cada vez mais acolhidos e parte da sociedade”, contou.

De acordo com o coordenador do Centro do Idoso, Eduardo Pimentel, apesar dos transtornos que qualquer obra causa, a equipe não mede esforços para manter a qualidade do atendimento aos idosos pacientes. “As reformas irão melhorar todos os espaços utilizados pelos usuários. Estamos iniciando 2019 com o pé direito, mantendo a qualidade dos serviços prestados e o compromisso com essa grande parcela da população que são os idosos”, conclui.

ATENDIMENTO

O Centro de Referência do Idoso oferece todos os atendimentos na área médica e psicológica, além das atividades físicas como capoeira, aulas de dança, crochê, bordado, tricô e fuxico. Todas as quintas-feiras o Centro promove o tradicional bingo para os idosos. Todas as atividades são gratuitas. A unidade fica situada na Rua Abdo Felipe, 22, Ano Bom, e funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !