Defesa Civil de Resende reforça sinalização em rios e cachoeiras para evitar acidentes

Placas de alerta foram revitalizadas na Capelinha e Serrinha do Alambari, pontos turísticos da cidade

Por Cyntia Freitas
27.cf.res.cidades.defesa civil de resende reforça.1.defesa.divulgaÇÃo

RESENDE

Com o objetivo de alertar a população sobre situações de risco comuns em ambientes naturais, a Defesa Civil de Resende está realizando a manutenção das placas de sinalização de segurança em áreas de rios e cachoeiras do município. A ação preventiva ocorreu em dois pontos bastante frequentados por moradores e turistas: a Capelinha e a Serrinha do Alambari.

27.cf.res.cidades.defesa civil de resende reforça.2.placas.divulgaÇÃo (2)

Placas alertam para riscos como cabeça d’água, quedas e animais peçonhentos – Divulgação

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Resende, Flávio Germano da Silva, a instalação e manutenção das placas são fundamentais para alertar a população sobre situações de risco nesses ambientes, como a ocorrência de cabeça d’água, quedas em pedras escorregadias, mergulhos em locais rasos e a presença de animais peçonhentos. “Muitos visitantes desconhecem esses perigos e acabam expostos a acidentes, o que torna o trabalho de prevenção ainda mais necessário”, explicou Flávio Germano.

O diretor destacou ainda que as ações fazem parte de um plano contínuo de prevenção que busca garantir a funcionalidade da sinalização e reforçar a segurança da população. “Essas intervenções são estratégicas para a segurança da população. O nosso principal objetivo é reduzir riscos e preservar vidas, e a manutenção preventiva é determinante para que possamos alcançar esse resultado”, afirmou.

Além da manutenção das placas de sinalização, a Defesa Civil realiza diariamente o monitoramento do nível dos principais rios que cortam o município, acompanhando o comportamento da água e prevenindo ocorrências relacionadas a enchentes e inundações. Ao final de cada mês, o órgão divulga um balanço completo das atividades realizadas, em uma ação que reforça o compromisso com a transparência e a responsabilidade pública.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos