Decreto de calamidade pública é assinado pelo prefeito de Pinheiral

Por Carol Macedo
a voz da cidade

PINHEIRAL
Novo decreto foi editado em Pinheiral na última quarta-feira pelo prefeito Ednardo Barbosa. Ele decretou o estado de calamidade pública em decorrência do coronavírus. O objetivo é gerar mais agilidade nas compras emergenciais de equipamentos, medicamentos, insumos, suprimentos e contratação de serviços para combater a doença.
“O governo federal e o Governo do Estado já declararam o Estado de Calamidade e, em seguida todos os municípios estão seguindo nesta direção. Esse decreto traz uma maior velocidade em alguns procedimentos que possamos ter necessidade nesse combate ao novo “coronavírus”. Um exemplo é a licitação ou, até mesmo, a contratação de médicos ou outros profissionais da saúde. Mandamos o decreto para a Câmara Municipal de Pinheiral e, em uma seção extraordinária, na última segunda-feira foi ratificada. É um momento muito difícil e, estamos tentando trazer o menor impacto possível para a cidade de Pinheiral”, explicou o prefeito Ednardo.
Outro ponto importante do decreto prevê a contratação temporária de pessoal, em caráter excepcional, para suprir as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde e suas unidades de saúde como médicos e enfermeiros.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos