VOLTA REDONDA
Um homem, de 28 anos, foi preso na terça-feira, dia 18, pelos agentes da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), no bairro Retiro, após tentativa de feminicídio.
Segundo relatos da delegada da Deam, Mônica Areal, a vítima, de 22 anos, um dia antes esteve na unidade relatando que foi agredida pelo ex-companheiro com uma máquina de cortar cabelo. Ela foi orientada a ir ao hospital e retornar, mas acabou saindo da unidade médica e foi para o serviço (na Avenida Sávio Gama), onde voltaria, segundo ela, na Deam assim que deixasse o trabalho.
“Porém, ele apareceu no serviço dizendo que queria levar os filhos para viajar, e ele disse que não. Daí, ele retirou do corpo uma faca e mirou em seus órgãos vitais, mas ela fechou o braço e evitou que ele conseguisse, atingindo de raspão a lateral de sua barriga. O segurança da loja teve que interver, socorrendo a vendedora e chamando atendimento médico para socorrê-la. Enquanto isso, o homem fugiu”, relatou à delegada, destacando que ele queria a matar mesmo. “Mas ela está bem. Foi medicada e retornou na delegacia para dar sequência ao registro”, completou a delegada,
Ainda segundo a policial, o homem foi preso escondido em um carro, na casa da mãe dele, ainda no bairro Retiro. Mônica Areal informou que já pediu a prisão preventiva do suspeito.
OUTRO CASO
Policiais da Deam, no mesmo dia, por determinação da delegada, cumpriram o mandado de prisão condenatória em desfavor de um homem de 49 anos, por ameaça (artigo 147 do Código Penal) sob denúncia de violência doméstica contra a mulher. Ele foi preso no Jardim Belvedere.
“Ele possui diversos registros, tais como: lesão corporal, injuria, ameaça, resistência, desobediência a ordem judicial chegando ao somatório de 25 ocorrências”, disse a delegada, contando que assim que obteve o mandado, determinou a sua equipe de inteligência que fosse levantado seus possíveis paradeiros, tais como trabalho e residência.
Diante dos fatos, os policiais cumpriram o mandado supracitado, o conduzindo para a delegacia, para registro da ocorrência.
TERCEIRA PRISÃO
Ainda na terça-feira a delegada mandou prender um terceiro suspeito na cidade. Segundo Mônica, ele, que não teve a idade divulgada, foi preso em flagrante por injúria e dano qualificado por motivo egoístico, artigos 140 e 163, parágrafo do Código Penal (Lei Maria da Penha).
Uma mulher esteve na Deam e relatou que seu ex-marido esteve em sua casa e passou a injuriá-la. Em seguida, inclusive, ele arremessou seu aparelho celular no chão.
Mônica, tomando conhecimento dos fatos e na posse de maiores informações, determinou que uma equipe fosse atrás daquele a fim de prendê-lo em flagrante pelos crimes praticados, o que foi devidamente cumprido.