>
a voz da cidade 970 x 150 px

Deam registra tentativa de feminicídio no Retiro, em Volta Redonda

Por Mônica Vieira
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA
Um homem, de 28 anos, foi preso na terça-feira, dia 18, pelos agentes da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), no bairro Retiro, após tentativa de feminicídio.
Segundo relatos da delegada da Deam, Mônica Areal, a vítima, de 22 anos, um dia antes esteve na unidade relatando que foi agredida pelo ex-companheiro com uma máquina de cortar cabelo. Ela foi orientada a ir ao hospital e retornar, mas acabou saindo da unidade médica e foi para o serviço (na Avenida Sávio Gama), onde voltaria, segundo ela, na Deam assim que deixasse o trabalho.
“Porém, ele apareceu no serviço dizendo que queria levar os filhos para viajar, e ele disse que não. Daí, ele retirou do corpo uma faca e mirou em seus órgãos vitais, mas ela fechou o braço e evitou que ele conseguisse, atingindo de raspão a lateral de sua barriga. O segurança da loja teve que interver, socorrendo a vendedora e chamando atendimento médico para socorrê-la. Enquanto isso, o homem fugiu”, relatou à delegada, destacando que ele queria a matar mesmo. “Mas ela está bem. Foi medicada e retornou na delegacia para dar sequência ao registro”, completou a delegada,
Ainda segundo a policial, o homem foi preso escondido em um carro, na casa da mãe dele, ainda no bairro Retiro. Mônica Areal informou que já pediu a prisão preventiva do suspeito.
OUTRO CASO
Policiais da Deam, no mesmo dia, por determinação da delegada, cumpriram o mandado de prisão condenatória em desfavor de um homem de 49 anos, por ameaça (artigo 147 do Código Penal) sob denúncia de violência doméstica contra a mulher. Ele foi preso no Jardim Belvedere.
“Ele possui diversos registros, tais como: lesão corporal, injuria, ameaça, resistência, desobediência a ordem judicial chegando ao somatório de 25 ocorrências”, disse a delegada, contando que assim que obteve o mandado, determinou a sua equipe de inteligência que fosse levantado seus possíveis paradeiros, tais como trabalho e residência.
Diante dos fatos, os policiais cumpriram o mandado supracitado, o conduzindo para a delegacia, para registro da ocorrência.
TERCEIRA PRISÃO
Ainda na terça-feira a delegada mandou prender um terceiro suspeito na cidade. Segundo Mônica, ele, que não teve a idade divulgada, foi preso em flagrante por injúria e dano qualificado por motivo egoístico, artigos 140 e 163, parágrafo do Código Penal (Lei Maria da Penha).
Uma mulher esteve na Deam e relatou que seu ex-marido esteve em sua casa e passou a injuriá-la. Em seguida, inclusive, ele arremessou seu aparelho celular no chão.
Mônica, tomando conhecimento dos fatos e na posse de maiores informações, determinou que uma equipe fosse atrás daquele a fim de prendê-lo em flagrante pelos crimes praticados, o que foi devidamente cumprido.


você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos