BARRA MANSA
O fundador, ex-reitor e ex-presidente da Fundação Oswaldo Aranha, falecido em 2021, Dauro Peixoto Aragão terá seu nome eternizado em rua do bairro Santa Rosa. O projeto, de autoria do vereador Paulo Sandro, que denomina Rua Dauro Peixoto Aragão um dos logradouros do bairro Santa Rosa, foi aprovado na sessão desta quinta-feira, dia 4.
O objetivo do projeto, segundo Paulo Sandro, é, além de realizar a devida homenagem, finalizar os transtornos aos moradores da rua, que recebia nome já existente no município. “O presente projeto tem por objetivo homenagear o Sr. Dauro Peixoto Aragão, que tanto contribuiu com o bairro e o município de Barra Mansa, deixando um legado singular. A atual denominação vem causando transtornos à população local, pois há mais de um logradouro público com a mesma denominação. Por isso, a alteração de denominação do logradouro público, além de sanar os transtornos causados habitualmente, também irá homenagear um dos maiores defensores da educação, não somente da região, mas do Brasil”, justificou o vereador.
Presente à sessão, o neto de Dauro Aragão, o procurador federal Igor Aragão, agradeceu a homenagem e reconheceu o trabalho dos vereadores de Barra Mansa. “Agradeço a homenagem que vem acompanhada também da resolução de um problema da localidade, cujo antigo nome também nomeia outro logradouro no município, e havia muitos erros por essa duplicidade, principalmente em entregas. Meu bisavô também dá seu nome a uma das principais avenidas de Barra Mansa e agora essa homenagem. Parabenizo a casa por seu trabalho e dedicação, que acompanho, por ser um morador de Barra Mansa”, agradeceu Igor Aragão.
