Operação Flashback resulta na prisão de cinco homens e quase três mil pinos de cocaína apreendidos

0

RESENDE

Agentes da 89ª Delegacia de Polícia coordenados pelo delegado titular, Michel Floroschk, deflagraram na manhã desta terça-feira, dia 28, a Operação Flashback, que teve como objetivo o cumprimento de 33 mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária, no bairro Cidade Alegria, considerada o maior Conjunto Habitacional da cidade com cerca de 40 mil moradores. Cinco homens foram presos e também foram apreendidos quase três mil pinos de cocaína, 100 buchas de maconha, uma balança de precisão, grande quantidade de material usado para embalar drogas, além de um revólver calibre 38, duas garruchas, uma calibre 32 e outra artesanal e 11 celulares.

Floroschk disse que inquérito visa apurar homicídios e tráfico de drogas praticados por uma violenta facção do ‘Complexo Cidade Alegria’-Cyntia Freitas

Segundo o delegado Michel Floroschk, a Operação Flashback é realizada simultaneamente em vários estados do país e visa investigar a vida de pessoas que já foram presas e ainda continuam no crime. A operação contou com a participação de 60 agentes com o apoio de diversas equipes das delegacias da  Departamento de Policiamento de Área (DPA). “Demos cumprimentos a diversos mandados de busca, apreensão e prisão durante a Operação Flashback. Durante as investigações de um homicídio apurou-se que integrantes de uma facção criminosa de dentro dos presídios determinava que seus associados em Resende executassem os desafetos”, explicou o delegado, informando que os investigados estão envolvidos em crimes relacionados ao tráfico de drogas e homicídios. “O inquérito Policial visa apurar homicídios e tráfico de drogas praticados por uma violenta facção criminosa da região conhecida como ‘Complexo Cidade Alegria’, cujas ações desses bandidos provocaram o aumento da letalidade violenta nesta Área Integrada de Segurança”, informou o delegado.

Os Mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Resende, após as representações efetuadas pelo delegado Michel Floroschk e ratificadas pelo Ministério Público.

OPERAÇÃO

A Operação Flashback teve início às 5 horas da manhã e foi realizada no bairro. Cinco homens foram presos. Também foram apreendidos pelos policiais civis 2.980 pinos de cocaína, 90 buchas de maconha, uma balança de precisão, grande quantidade de material usado para embalar drogas, além de um revólver calibre 38, duas garruchas, uma de calibre 32 e outra artesanal e 11 celulares.

Dois homens foram presos em cumprimento de mandados. Já outros dois foram presos em flagrante com posse de armas e drogas. Enquanto que outro mandado também foi cumprido, mas era de um acusado que já estava preso.

Investigação também revelou que os criminosos fizeram “subdivisões de venda de Drogas” naquela localidade-Divulgação Polícia Civil

Floroschk ainda informou que a investigação também revelou que os criminosos fizeram “subdivisões de venda de Drogas” naquela localidade. “As drogas tinham etiquetas simbolizando a divisão através de países, tais como Brasil, Argentina, Canadá, entre outros países”, disse o delegado, acrescentando que a partir desta operação será possível chegar a pessoas que não eram citadas pelas testemunhas. “As investigações prosseguem até o relatório final”, destacou.

O delegado pediu a colaboração da população para passar informações sobre crimes ocorridos na cidade. As denúncia podem ser feitas pelo Disque Denúncia (21) 2253-1177 ou para o WhatsApp (24) 99874-0905. “A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornarmos Resende uma cidade ainda mais segura. O sigilo é garantido”, concluiu.

Deixe um Comentário