VOLTA REDONDA
No mês de novembro, o município ficou em primeiro lugar na geração de empregos na Região Sul Fluminense, e em terceiro lugar no Estado, atrás apenas da capital, Rio de Janeiro, e da cidade de Niterói, na Região metropolitana. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, divulgados nesta quinta-feira, dia 28.
Ainda de acordo com o Caged, Volta Redonda teve saldo positivo de 1.168 novas vagas de trabalho criadas. Foram 3.403 admissões contra 2.235 desligamentos no período. Todas as áreas tiveram saldo positivo e a Indústria puxou a alta na geração de novos postos de trabalho. Foram 662 vagas criadas. Em seguida vieram os setores de Serviços, com 186, construção, com 176, comércio com 143 e agropecuária, com uma vaga criada.
Ainda segundo os dados do Caged, os números também são positivos para Volta Redonda no balanço de janeiro a novembro deste ano. Foram 30.622 admitidos contra 27.637 desligados, com saldo de 2.985 novas vagas criadas no ano. O levantamento aponta a cidade como a primeira da região também nesse período de 2023. O prefeito Francisco Neto declarou que a cidade chegou ao fim do ano com mais essa boa notícia, mostrando que Volta Redonda está no caminho certo. “Foram três anos de muito trabalho para reconstruir a cidade e já está dando resultado. Foram investimentos e parcerias importantes. Já melhoramos muito, mas sabemos que há muito ainda o que fazer”, finalizou o prefeito.