>
728x90 vacina (1)

CVV pede ajuda aos vereadores durante encontro no Legislativo

Por Andre
bnr am aniv barra mansa 970x150

RESENDE

As necessidades do Centro de Valorização da Vida (CVV) foram discutidas durante uma reunião ocorrida ontem entre vereadores e voluntários. O encontro aconteceu no Legislativo e foi agendado depois de uma visita do coordenador do CVV, Orlando da Silva Paulo, ao gabinete do vereador Tiago Vieira Martins da Silva, o Tisga (PPS). Foi relatada a dificuldade da entidade em atuar no atendimento da prevenção ao suicídio.

Estiveram presentes no encontro o presidente da Câmara, Roque Cerqueira (PDT), o vereador Tisga – que solicitou a reunião, e os vereadores: Sandro Ritton (PPS), Reginaldo Engenheiro Passos (PSB), De Araújo (PMDB), Edson Peroba (PPS), Odair Ozório (PSD) e Sérgio Lima (PRB). Representando o CVV, participaram o coordenador do posto de Resende, Orlando da Silva Paulo, a vice-presidente da mantenedora e voluntária Eliene Aparecida Torino, e o secretário da mantenedora e voluntário Milton Wolfe.

Segundo os voluntários, o CVV não conta com fontes de recursos e nem sede própria. É custeado por meio da contribuição de voluntários e de doações. No entanto, segundo o coordenador Orlando, a demanda pelo serviço deve aumentar nos próximos meses, uma vez que o atendimento passou a ser prestado por meio de ligações telefônicas gratuitas.


Ele esclareceu que o número é o 188 e as ligações estão gratuitas desde o último domingo por conta de uma parceira com o Ministério da Saúde, e já movimentou as linhas telefônicas.  Segundo a voluntária Eliene Torino, que faz os atendimentos por telefone, já houve um aumento significativo no número de ligações.

Dentre os pedidos o coordenador do posto em Resende falou da necessidade uma sede urgente, assim como de uma estrutura com internet para atender esses cidadãos. “A procura é muito grande e o assunto é muito sério, porém, as pessoas ainda tratam o suicídio como um tabu”, disse Orlando Paulo.

O vereador Tisga disse que é importante essa união com o CVV e que o Legislativo se comprometa em buscar ajuda da prefeitura. “Precisamos buscar informações com a prefeitura sobre espaços que não estejam sendo ocupados e que possam ser utilizados pelo CVV. O trabalho que o Centro faz é de extrema importância, lembrando que, somente na nossa cidade, foram três casos de suicídio nos últimos dois meses – o que é assustador para um município do porte de Resende”, comentou Tisga, convidando os demais vereadores para elaboraram requerimentos, indicações e projetos para ajudar a entidade.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos