VOLTA REDONDA
A cuidadora de idosos, Estelamares Bitencourt, de 56 anos, que estava desaparecida desde a última sexta-fera, 20, retornou ontem, no início da noite, para casa no bairro Açude I. Segundo o filho dela, Milton Bitencourt, de 31 anos, a mãe dele contou que estava no Hospital São João Batista (HSBJ) desde o último sábado, 21, depois de ter se sentido mal com pressão alta.
Milton explicou que a família estranhou muito pelo fato de que já havia procurado a mãe em todos os hospitais da cidade e região e não encontrado. Vale lembrar que o desaparecimento foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia (DP). É importante ressaltar ainda que a cuidadora havia saído de casa para cuidar de uma pessoa no bairro Jardim Amália, com previsão de retorno para a residência no domingo, 22; o que não aconteceu. “Graças a Deus ela está de volta. Estamos comemorando e queremos agradecer a todos que nos ajudaram em um momento de muita aflição e preocupação”, declarou.
Devido ao desaparecimento da cuidadora, que faz parte da diretoria da Associação de Moradores do bairro Açude, o presidente da Associação, Alan Cunha, decidiu cancelar a reunião pública para tratar sobre a taxa de iluminação pública, marcada para hoje, às 18h30min. E mesmo com o retorno dela para casa, a suspensão da reunião se manteve. Outra data será marcada em breve. O evento contaria com a presença do presidente da Ordem dos Advogados de Volta Redonda (OAB-VR), Alex Martins, que iria esclarecer sobre a taxa de iluminação pública, e outros convidados, ia ser realizada no auditório do Ciep Maria de Lourdes Giovametti (CIEP 403).