VOLTA REDONDA
A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) divulga em seu site oficial www.csn.com.br/oportunidades a relação dos candidatos habilitados na prova objetiva de seleção para preencher vagas no Programa Jovem Aprendiz 2020/2021. Segundo edital, são 294 vagas em cursos de Aprendizagem Industrial que propiciam o desenvolvimento de competências e, portanto a formação em um perfil profissional de cursos de nível denominado na legislação educacional de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores, dando direito a certificado da instituição formadora, no caso o Senai Volta Redonda. O Senai, enquanto instituição formadora realizou a inscrição, aplicou a prova e fará as matrículas, mediante os critérios de seleção e contratação estabelecidos pela CSN.
São 122 vagas para o curso de Mecânico de Manutenção, 20 para Operador de Máquinas de Usinagem Convencionais, 60 para Operador de Processos Industrial, 32 vagas para Soldador de Estruturas Metálicas e 60 para Eletricista Industrial. Os candidatos fizeram prova on-line no dia 19, respondendo questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa e Matemática. Os aprovados nesta prova constam na relação divulgada pela CSN, citando que todos os envolvidos receberão e-mail orientando sobre as demais etapas.
A próxima fase de seleção é o painel com os Recursos Humanos, seguida do Painel com Gestor, posteriormente ocorrerá a fase de exames médicos. Os habilitados serão informados para a entrega de documentos visando o período de matrícula. Segundo o cronograma do edital, as aulas terão início no dia 14 de dezembro, data que também marca o início da fase de matrícula, com término no dia 16 de dezembro, na sede da Firjan Senai Volta Redonda.
O Programa de Aprendizagem Industrial é gratuito, os aprendizes não terão despesas com matrícula, mensalidades, uniformes, equipamentos de proteção individual e, quando cabível, material didático produzido pela Firjan Senai.