RESENDE
Agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP) informaram que a criança, de oito anos, morta, junto com o pai, de 52 anos, o meio-irmão, de 31 anos, além de um trabalhador rural, de 28 anos, no início desta semana, conhecia um dos assassinos. As vítimas foram mortas em uma chacina em Resende. Os corpos foram encontrados na quarta-feira, dia 9, em um sítio localizado na Estrada Resende x Riachuelo, na Região do Acesso Oeste.
Segundo as investigações da Polícia Civil, crime teria sido motivado porque os autores tiveram conhecimento de que o proprietário do sítio, receberia quase R$ 60 mil pela venda de um lote de gado. Já o menino, de oito anos, foi morto porque conhecia um dos envolvidos.
Na noite de quarta-feira, dia 9, um homem, de 53 anos, suspeito de envolvimento no assassinato das quatro pessoas, foi preso. As investigações apontam que ele teria ajudado na fuga dos outros criminosos.
Segundo o delegado titular Rodolfo Atala, outros dois suspeitos já foram identificados e estão sendo procurados. Ele informou que um dos suspeitos seria um funcionário da fazenda onde ocorreram os crimes, que está foragido e já tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio, cometido em Minas Gerais. A Polícia Civil também solicitou à Justiça um mandado de prisão contra o terceiro autor.
ENTENDA O CASO
Os corpos das quatro pessoas, dentre eles, um menino, de 8 anos, foram encontrados na manhã de quarta-feira, dia 9, em um sítio localizado na Estrada Resende x Riachuelo, na Região do Acesso Oeste. Agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP) investigavam o desaparecimento das pessoas desde terça-feira, dia 8, quando familiares desconfiaram da falta de contato do proprietário, na segunda-feira, dia 7. Eles foram até o sítio e o não encontraram.
De acordo com informações da Polícia Civil, em buscas na propriedade, os corpos foram encontrados abraçados, em uma cova rasa, próximo a um córrego. O laudo cadavérico indica da perícia da Polícia Civil indica que todas as vítimas foram mortas com tiros na cabeça. O homem mais velho, ainda foi espancado.
O Fiat Strada, do proprietário do rancho, continuava desaparecida até o fechamento desta reportagem.
DESAPARECIMENTO
Segundo a Polícia Civil, a companheira de uma das vítimas compareceu na Delegacia na terça-feira, dia 8 relatando que o marido foi levar os filhos na escola no período da manhã de segunda-feira, dia 7 e seguiu para o rancho. “Como ele não entrou mais em contato, ela foi até o sítio na terça-feira. Lá, não encontrou o marido e nem a caminhonete. O irmão dele, o filho, um menino, de 8 anos e um funcionário também não foram encontrados”, contou um policial. Ele informou ainda que existe relatos de disparos de arma de fogo no sítio. “Parentes de funcionários do sítio contaram que escutaram tiros e que teriam partido de um Gol branco”, complementou.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, uma equipe da Guarda Civil Municipal encontrou, por volta das 9h50min, de terça-feira, o VW Gol, de cor branca, na Avenida Antônio Marins, no bairro Mirante das Agulhas Negras. O veículo apresentava marcas de tiro e também havia manchas de sangue. Uma equipe da perícia coletou impressões digitais do veículo. Em seguida, o carro foi removido para a Delegacia de Resende. Lá, foi feito o contato com o suposto proprietário do veículo e foi constatado que o veículo apreendido seria um clone. O veículo ficou apreendido.
De acordo com agentes da 99ª Delegacia de Polícia de Itatiaia, o veículo estaria envolvido em dois homicídios ocorrido no mês passado em Itatiaia.