ANGRA DOS REIS
Um das boas notícias em meio à pandemia é que a Casa do Artesão será uma realidade em pouco tempo. A informação foi dada pelo prefeito Fernando Jordão em reunião realizada recentemente com os conselheiros municipais de Cultura.
Dentre os projetos apresentados, está a Casa do Artesão, um desejo antigo de quem vive de artesanato no município. Há tempos eles lutam por um espaço onde além de expor seus materiais, possam confeccioná-los e deixá-los guardados.
O espaço escolhido era ocupado até pouco tempo por dois restaurantes, no Cais de Santa Luzia. O espaço pertence atualmente à TurisAngra, mas será cedido para a Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio. “Os artistas fazem a cultura de Angra e nós só vamos apoiar. A prefeitura quer incentivar o movimento cultural, envolver o setor. O Fundo Municipal de Cultura, constituído na minha gestão, vai possibilitar cada vez mais projetos culturais, em suas diversas áreas, como cinema, arte e dança. A cultura é muito importante também para podermos manter nossa identidade cultural”, afirma o prefeito.
Outras ideias que foram apresentadas durante a reunião é a construção de uma concha acústica fixa, no Centro da cidade, que possa receber pequenos espetáculos. O prefeito deu sinal verde para a Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, em parceria com a Superintendência de Parques e Jardins, visitar projetos semelhantes no Rio e implantá-lo na cidade. Outro projeto que mereceu as atenções de todos foi a retomada do Festival de Curtas.