Morador de Resende pede ajuda com vaquinha online para compra de cadeira motorizada

0

RESENDE

O cadeirante Deivison Samuel da Silva, de 35 anos, publicou um vídeo nas suas redes sociais no último domingo, 18, pedindo ajuda para realizar o sonho da compra de uma cadeira de rodas motorizada. Há seis anos a mãe, Maria Rosa Maciel, de 61 anos, que cuida sozinha do filho, começou a apresentar problemas de coluna devido a uma escoliose óssea, o que a impediu de ajudá-lo. Segundo ele, a obtenção do aparelho ajudaria no seu bem estar e contribuiria para o seu desenvolvimento. “Seria um sonho conseguir a cadeira. Eu poderia ir ao médico e ajudar minha mãe com as compras no mercado, por exemplo. Eu me tornaria mais independente, com uma vida mais ativa e realizaria funções que antes eu estava limitado. Além de contribuir também para a saúde da minha mãe”, disse.

Com menos de 20 dias de vida Deivison sofreu um acidente que comprometeu a sua locomoção e desde bebê precisou utilizar cadeira de rodas. De acordo com Maria, devido à falta de condições financeiras para a obtenção de uma cadeira de rodas, até os nove anos de idade ela o levava nas costas para poder trabalhar. “Morávamos na Fazenda Água Branca na vila Fumaça e eu sobrevivia fazendo faxina, passando roupas e fazendo bicos de serviços nas casas para ajudar. Porém, minha mãe, que ficava com ele, adoeceu e eu precisei levá-lo comigo para poder trabalhar. Como eu não tinha condição financeira para adquirir uma cadeira de rodas, fiquei carregando ele nas costas até os nove anos. Recebemos ajuda de algumas pessoas para conseguir uma cadeira de rodas e até hoje seguimos assim, porém, como eu estou com problemas de coluna e preciso tomar cuidado para ele não acabar caindo, estamos pedido ajuda, através das redes sociais para conseguirmos a cadeira motorizada”, relatou, acrescentando ainda que o aparelho ajudaria principalmente para o bem estar do Deivison que precisa ir ao médico e realizar exames de rotina.

CONTRIBUA

É possível contribuir para a compra da cadeira motorizada através do link da vaquinha on-line: vaka.me/1472370.

Doações também podem ser feitas via depósito bancário no nome de Maria Rosa Maciel, banco Santander: operação 033; Agência 3265 e Conta: 01085834-5.