Costa Verde oficializa consórcio para impulsionar turismo e desenvolvimento das cidades

Angra dos Reis, Paraty, Mangaratiba e Rio Claro se unem para atrair investimentos e ampliar o tempo de permanência de turistas na região.

Por Cyntia Freitas
32.cf.res.economia.costa verde oficializa.1.prefeito.divulgaÇÃopmar

ANGRA DOS REIS

Em um movimento estratégico para o desenvolvimento regional, os prefeitos de Angra dos Reis, Paraty, Mangaratiba e Rio Claro se reuniram na sexta-feira, dia 19, para formalizar a criação do Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde. A iniciativa visa fortalecer a marca regional e atrair investimentos, beneficiando o turismo e a economia local.

O consórcio busca consolidar a Costa Verde como um destino forte no mercado nacional e internacional. A colaboração entre os municípios, segundo os líderes, facilitará a captação de recursos, o estabelecimento de parcerias e o fortalecimento político da região, gerando mais oportunidades de emprego e renda.

32.cf.res.economia.costa verde oficializa.2.claÚdio.divulgaÇÃopmar

Cláudio Ferreti, foi eleito o primeiro presidente do consórcio, com o prefeito de Paraty, Zezé Porto, como vice-presidente – Divulgação PMAR

Durante o encontro, foi lido e analisado o estatuto do consórcio, que será agora encaminhado para as procuradorias municipais para aprovação. A ratificação do documento está prevista para a próxima reunião. O prefeito de Angra dos Reis, Cláudio Ferreti, foi eleito o primeiro presidente do consórcio, com o prefeito de Paraty, Zezé Porto, como vice-presidente. Ambos cumprirão um mandato de dois anos (2026-2027).

Em seu discurso, Ferreti destacou a necessidade de estratégias para aumentar o tempo de permanência dos turistas. “Precisamos fortalecer a Costa Verde politicamente, é importante mostrar que estamos caminhando juntos. O consórcio pode fazer com que tenhamos mais recursos e mais possibilidade de investimentos em atratividades turísticas”, afirmou.

O prefeito de Paraty, Zezé Porto, também ressaltou os benefícios da união. “Esse consórcio é importante para fortalecer diversos segmentos, mas principalmente o turismo. Queremos trazer cada vez mais turistas para a nossa região, mantendo-os por mais tempo na Costa Verde, proporcionando emprego e renda para a nossa população”, destacou.

O Conselho Fiscal será composto pelos procuradores de Mangaratiba, Rio Claro e Paraty. O secretário de Parcerias e Inovação de Angra dos Reis, Rodrigo Gouvea, foi nomeado secretário-executivo. A próxima reunião do consórcio está agendada para 4 de novembro, em Rio Claro.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos