VOLTA REDONDA
A Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv) de Volta Redonda promove neste domingo, dia 3, a Corrida da Juventude. O evento solidário é parte da programação de agosto voltada para o público jovem e tem a parceria das secretarias Municipais de Esporte e Lazer (Smel) e de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan), além do apoio do Sesc-RJ. Os corredores com idades entre 15 e 29 anos podem se inscrever até quarta-feira, dia 30, pelo site www.cronovr.com.br. Depois dessa data, qualquer pessoa pode se inscrever para o evento. As vagas são limitadas.
A corrida é uma das atividades organizadas pela Sejuv em comemoração ao Mês da Juventude em Volta Redonda. O percurso de cinco quilômetros terá saída e chegada no Estádio Municipal General Sylvio Raulino de Oliveira, o Estádio da Cidadania, na Rua Quinhentos e Quarenta e Cinco, s/n, Jardim Paraíba, passando por ruas dos bairros Aterrado e Nossa Senhora das Graças. A largada está marcada para 8 horas.
A corrida está dividida em oito categorias por faixa etária e também em grupo masculino e feminino para cada uma delas. A premiação inclui troféu para os cinco primeiros colocados na classificação no geral (masculino e feminino) e aos três primeiros por categoria. Todos os atletas que concluírem a prova, ganham medalha.
CARÁTER SOLIDÁRIO DA PROGRAMAÇÃO
Para manter o caráter solidário da programação pelo Mês da Juventude, cada inscrito deve trocar o kit da prova por dois quilos de alimentos não perecíveis. O material estará disponível neste sábado, dia 2, no Centro Oportunizar, quiosque no Largo Glauco do Couto Oliveira, 245, na Vila Santa Cecília, das 9 às 13 horas.
“Os principais eventos do mês vão arrecadar alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos do município, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade. A proposta do Mês da Juventude deste ano é ir além do entretenimento. É construir cidadania e estimular o engajamento dos jovens em ações que transformam realidades. A cada ingresso ou kit de participação retirado será um gesto solidário”, afirmou o secretário de Juventude, Munir Francisco Filho.
Todas as arrecadações serão centralizadas pela Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional e encaminhadas ao Banco de Alimentos, que vai distribuir os mantimentos para instituições cadastradas e famílias em situação de insegurança alimentar. Somente a Corrida da Juventude tem a possibilidade de garantir duas toneladas de alimentos para doação, caso sejam preenchidas todas as mil vagas disponíveis.