ITATIAIA
O corpo do primeiro-sargento da Polícia Militar, Alexandre Rodrigues de Almeida, de 43 anos, que morreu, no final da tarde de segunda-feira, dia 8, em um confronto com criminosos no Posto de Controle Interestadual de Nhangapi (Barreira Fiscal), na Rodovia Presidente Dutra, na altura do bairro Vila Flórida, será sepultado nesta terça-feira, dia 9, às 16 horas, no Cemitério Parque São Francisco, no bairro São Francisco. O horário do velório e a capela ainda não foram informados pela corporação. Na troca de tiros, um bandido, de 41 anos, que residia em Resende, foi morto.
Após o tiroteio, em buscas pelo local, os policiais encontraram uma pistola Beretta ponto 40, 40 munições o mesmo calibre, dois carregadores e uma granada artesanal estavam em uma bolsa apreendida com o criminoso que usava roupas camuflada.
Em nota de pesar, o Programa Operação Foco Divisas, ligado à Secretaria de Estado da Casa Civil, onde o sargento Almeida era lotado, informou que por volta das 17 horas, o policial e um colega de farda foram surpreendidos por homens armados em uma região de mato ao lado do posto fiscal. “Houve a troca de tiros e um dos criminosos foi baleado e morto. O criminoso possui duas anotações por furto, sete por roubo e seis por homicídios”, informa a nota, acrescentando ainda que além do material apreendido, ainda foi recuperada uma moto roubada.
“A Subsecretaria Especial de Controle de Divisas lamenta a morte do agente policial e se solidariza aos familiares. O sargento Almeida estava há cinco meses adido no Programa Operação Foco. Ele era casado e deixa um filho”, destaca o ofício.
COMANDO DA PM LAMENTA A MORTE DO SARGENTO
Em nota, o Comando do 37⁰ Batalhão de Polícia Militar (BPM), oficiais e praças lamentam a perda do primeiro-sargento Alexandre Rodrigues de Almeida. “Tivemos a honra de ter o sargento Almeida lotado em nossa unidade por muitos anos, um profissional alegre, competente e muito querido por todos. Um grande guerreiro que fará uma enorme falta a todos nós. Que Deus possa confortar o coração de todos os familiares, amigos e colegas de trabalho. Em especial de seu filho que ele tanto amava e abraçava a causa do autismo”, informa a nota.
PM FAZ OPERAÇÃO EM ITATIAIA
O comando do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realiza desde terça-feira, dia 9, a Operação Presença em Itatiaia para coibir o tráfico de drogas no município e ajudar na apuração de dados para a investigação da morte do sargento Almeida. A ação tem o apoio do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA).
Participaram da ação policiais militares do Batalhão de Resende, viaturas, incluindo um veículo blindado, mais conhecido como “caveirão” do Grupamento de Veículo Blindado de Transporte de Tropa e o Batalhão de Ações com Cães (BAC), além de agentes da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Saúde do município.
De acordo com o comandante do 37º BPM, tenente-coronel, Marcelo Brasil, a Operação Presença será realizada durante toda a semana no município. “Hoje, estamos fazendo a Operação Presença na região da Vila Flórida e iremos manter o policiamento reforçado ao longo da semana em Itatiaia. Estamos com mobilização do 5º CPA e do BAC para poder inviabilizar o tráfico de drogas naquela região e também buscar por mais informações para transmitir com a Polícia Civil. A meta é ajudar na apuração do ocorrido com o policial militar da Operação Foco”, explicou Brasil.