ITATIAIA
O corpo de um homem, de 27 anos, com marcas de tiros, foi encontrado na terça-feira, dia 4, às margens da Via Dutra, no sentido São Paulo. O crime está sendo investigado por agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP). Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.
Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados pela concessionária CCR RioSP, que administra a Via Dutra, após atender a ocorrência de um homem caído no km 327, na altura do bairro Vila Flórida. Ao chegarem ao local, os socorristas constataram que a vítima já estava sem vida.
De acordo com os policiais rodoviários, a vítima cumpria pena por tráfico de drogas, estava no regime semiaberto e utilizava tornozeleira eletrônica. O irmão da vítima compareceu ao local do crime e informou que estavam no bairro Balneário, e que a vítima teria voltado a pé para casa após discutir com sua companheira. No entanto, o homem estava desaparecido.
Equipes de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) realizaram perícia no local do crime para ajudar nas investigações. O corpo da vítima foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do bairro Três Poços, em Volta Redonda.
Segundo agentes da Polícia Civil, a vítima, que morava na Cidade Alegria, em Resende, pode ter sido morta por uma facção criminosa. “Uma das hipóteses é de que a vítima, ao passar pela área da Vila Flórida, local de uma facção criminosa, foi reconhecida e assassinada. No entanto, ainda estamos levantando mais informações sobre o crime”, disse um policial sem dar mais informações para não atrapalhar a investigação.