RESENDE
Será enterrado, na tarde desta segunda-feira, dia 29, no Cemitério Municipal Senhor dos Passos, no bairro Alto dos Passos, o corpo de Luís Cláudio Ramos dos Santos, 28 anos. Ele foi assassinado com oito tiros, no final da manhã de domingo, próximo de sua residência, no bairro Vicentina III. O crime já está sendo investigado pela Polícia Civil. Até o momento nenhum suspeito do assassinato foi preso.
Policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram acionados para comparecerem até a Rua Treze, no Vicentina III, para verificarem disparos de arma de fogo. No local, os militares encontraram o corpo de Luís Cláudio. “A perícia da Polícia Civil já estava o local e constatou que o corpo da vítima apresentada marcar de oito perfurações provocadas por tiros”, contaram os militares, que ficaram no local até a remoção do cadáver para o Instituto Médico Legal (IML) de Resende.
O crime foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia Civil (DP). De acordo com pesquisa feita no Portal de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, a vítima tinha quatro anotações criminais por suspeita de tráfico de drogas, roubo e outra por homicídio. “Nós já iniciamos a investigação. Uma das hipóteses levantadas seria de que a vítima tenha sido executada por algum grupo criminoso devido à quantidade de tiros que ela foi abatida”, disse um policial, sem prestar mais informações para não atrapalhar as investigações.