SÃO PAULO
O Corinthians tenta manter viva a possibilidade de ter Tite em 2024. A diretoria alvinegra está agindo nos bastidores e tem conversas com empresários do treinador para tentar evitar qualquer tipo de acordo com o Flamengo, que passou a ser o principal interessado no treinador, já em 2023. O clube demitiu Vanderlei Luxemburgo nesta quarta-feira, dia 27.
O clube do Rio de Janeiro está ciente do desejo do Corinthians e tenta antecipar um acerto com Tite nos próximos dias para evitar a concorrência paulista no ano que vem. É importante destacar que o técnico Jorge Sampaoli ainda participa do dia a dia do Flamengo e não teve sua demissão oficializada após o vice da Copa do Brasil.
O empresário de Tite, Gilmar Veloz, estava presente ao jogo do Timão na última terça-feira, dia 26, em Itaquera, segundo apurou o site Meu Timão.
Antes da chegada de Luxemburgo, no início de maio, o Corinthians contou com ajuda do ex-presidente Andrés Sanchez, com quem Tite tem ótima relação, para tentar contratar o treinador de 62 anos.
A negociação, no entanto, não teve sucesso pois o comandante, na época, estava disposto a trabalhar apenas no próximo ano.
Tite mudou de ideia e já aceita voltar a trabalhar no futebol brasileiro ainda nesta temporada caso o time interessado não tenha um comandante no momento. Na última terça-feira, após desembarcar na cidade do Rio, o treinador conversou com jornalistas que estavam presentes no aeroporto, mas não deu dicas sobre seu futuro.
“Qualquer coisa que eu falar, vocês vão fazer uma analogia. Se alguma coisa me pauta, é o respeito. A educação, os princípios… Eu não posso falar, eu respeito o trabalho de vocês. Não sou eu que falo. Eu respeito o Flamengo, eu respeito o Corinthians e eu respeito o São Paulo”, resumiu.
A diretoria corinthiana tem a impressão de que o Tite poderia aceitar retornar ao Parque São Jorge por toda ligação com o clube. No comando da equipe alvinegra, ele conquistou seis títulos: (Brasileirão (2011 e 2015), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e Paulistão (2013). (*Com informações do site: www.meutimao.com.br).