BARRA DO PIRAÍ
Nesta quarta-feira, dia 18, foi oficialmente eleito o Conselho Municipal de Promoção dos Direitos LGBTQIAPN+ de Barra do Piraí. A eleição foi realizada em sessão aberta na Câmara Municipal e reforçou o compromisso do município com a causa.
O Conselho Municipal de Promoção dos Direitos LGBTQIAPN+ é um órgão colegiado de natureza consultiva, destinado a propor, fomentar e acompanhar a formulação e a implementação de políticas públicas voltadas à promoção e à garantia dos direitos da população LGBTQIAPN+ e de suas famílias.
Eleito presidente do Conselho, o diretor-geral da Saúde, Kaká Groetaers, falou sobre a importância dessa organização para garantir uma cidade mais justa, diversa e humana. “A instalação e o fortalecimento do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos LGBTQIAPN+ representam um avanço histórico na garantia de direitos, no combate à discriminação e na construção de políticas públicas inclusivas. O conselho nasce do diálogo entre o poder público e a sociedade civil, com o compromisso de ouvir, acolher e propor ações concretas. Nosso objetivo é promover cidadania, respeito e dignidade, assegurando que nenhuma pessoa fique invisível. É um passo fundamental para uma cidade mais justa, diversa e humana”, apontou Kaká.
Foram eleitos 11 membros titulares e 11 membros suplentes. Todos os nomes serão divulgados posteriormente no Boletim Municipal de Barra do Piraí. A prefeita de Barra do Piraí, Katia Miki, demonstrou seu orgulho e alegria com a criação do Conselho. “Com esse conselho, estamos ainda mais habilitados para combater a discriminação e a violência contra a população LGBTQIAPN+. Fico muito feliz e orgulhosa de estarmos fortalecendo essa causa que transparece amor, carinho, representatividade, liberdade e, principalmente, respeito. Seguiremos intensificando nossas políticas públicas e garantindo os direitos dos barrenses”, finalizou a prefeita.