PINHEIRAL
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Pinheiral (CMDPI) estará recebendo até o dia 11 de junho projetos que visam o combate a Covid-19, especialmente, à população idosa da cidade. Os projetos serão custeados através de convênio com o CMDPI pelo Fundo Municipal dos Direitos do Idoso.
A ação se dá em consideração a situação de emergência em saúde pública em necessidade de ações para conter a propagação de infecção viral, com o objetivo de preservar a saúde da população idosa de Pinheiral. Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Elienai Cristina Dias de Lima, haverá a ausência de chamamento público, uma vez que, com o enfrentamento da propagação da Covid-19, não será possível aguardar o processo regular de chamamento, pois isso levaria no mínimo dois meses.
Para isso, o conselho delibera através de resolução conceder subvenção oriunda do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso para as entidades do município, para execução de projetos voltados a pessoa idosa com a celebração da parceria e formalização do Termo de Colaboração. Elienai destacou ainda que diante da urgência, e a fim de garantir condições mínimas de dignidade aos idosos do município, será realizado processo simplificado de seleção.